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O que é a ansiedade e como enfrentarla?

O que é a Ansiedade?


É um sentimento de medo, nervosismo, agitação e preocupação. A origem destes sintomas nem sempre se conhece.


Transtorno de ansiedade generalizada


Este se caracteriza por uma preocupação excessiva por 2 ou mais circunstâncias da vida, durante um período de 6 meses ou mais. Fatores biológicos e genéticos podem combinar-se com estresse e produzir sintomas psicológicos.


A ansiedade tem uma função muito importante relacionada com a sobrevivência, juntamente com o medo, a raiva, a tristeza ou a felicidade. Atualmente, estima-se que um 20.5% ou mais da população mundial sofre de algum transtorno de ansiedade, na maioria dos casos, sem o saber.


Alguns dos sintomas de ansiedade

Taquicardia, sudorese, sensação de falta de ar, tremores nas extremidades, sensação de perda de controle ou do conhecimento, transpiração, náuseas, rigidez muscular, fraqueza muscular, insônia, inquietação motora, dificuldades para a comunicação, pensamentos negativos e obsessivos, etc.


Dicas para combater a ansiedade


  • Seja realista com o problema que estejamos enfrentando, não sobredimensiones. Muitas vezes a nossa ansiedade é maior do que o que realmente significa a situação que temos que enfrentar. “As pessoas ansiosas refletem que não podem relaxar”.

  • O descanso, relaxar, dormir bem é fundamental para diminuir a ansiedade. Faça todo o possível para descansar, ao ir para a cama, tentar esquecer, mesmo que seja por um momento as preocupações que te acontecem.

  • Sejamos otimistas, lutar e ganémosles os pensamentos negativos, nós temos o controle. Se você se sente ultrapassado por a pena, mal dormir, dificuldade para se concentrar ou não tem vontade de comer nada, tranquilo/a, isso tem solução aproximando-se de um especialista adequado.

  • Relaxa seu corpo, existem diferentes técnicas para que você possa diminuir a tensão muscular, já que geralmente está associada a situações de ansiedade, o que pode transformar-se em espasmos e uma tensão mental, diminuindo suas capacidades.

  • Lembre-se respirar corretamente, a ansiedade produz uma respiração superficial e falta de ar. Aprenda técnicas de respiração, diafragma pode ventilar melhor os seus pulmões e melhorar a oxigenação do sangue.

  • Não se aísles, busca apoio na sua família, amigos, parceiros, vizinhos, colegas, etc, Isso te ajudará a se sentir melhor, o que não está sozinho/a, melhorar sua auto-estima e você terá opiniões de outros pontos de vista.

  • Fazer uma dieta saudável. Na maioria dos artigos está sempre incluído esse ponto. É tempo de tomá-lo a sério. Uma dieta equilibrada que inclua os diferentes grupos de alimentos, destacando os alimentos frescos, ricos em fibras, com baixo teor de gordura e açúcares, que lhe ajudarão a sentir-se melhor.

  • Evite o consumo de café, bebidas filas, etc., estimulantes, uma vez que estes podem alterar o seu sono e provocar insônia. Não consumas alimentos tão perto da hora de dormir, não faça exercício muito perto da hora em que se acuestas. Se consumir medicamentos que lhe dão sono, convérsalo com o seu profissional assistente.

  • Elimina os pensamentos pessimistas “essas coisas só acontecem a mim”, “não me posso melhorar”, não se preocupe, trata de procurar uma solução ou realista com o problema.

Se você não conseguir resolver seus problemas de ansiedade, recomendamos que consulte um profissional de saúde especialista no assunto, já que pode ter origem em fatores genéticos e de outras doenças, então você tem um diagnóstico claro.

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